terça-feira, 27 de setembro de 2022

Livro publicado: Mobilidade e Inteligência Artificial: os novos caminhos do Jornalismo

Após um período para revisão, diagramação e formatação, foi publicado pela Editora Labcom o livro Mobilidade e Inteligência Artificial: os novos caminhos do Jornalismo, resultado da quinta edição do Congresso Internacional de Jornalismo para Dispositivos Móveis. Organizo a obra junto dos Profs. Drs. João Canavilhas, Catarina Rodrigues e Ricardo Morais. 

Junto da introdução, escrita pelas organizadores, o livro começa com os textos dos convidados para esta edição: Prof. Xosé López e Miguel Tuñez López, que abordam os novos desafios do Ecossistema comunicativo móvel e o jornalismo artificial.

As quatro partes seguintes trazem textos apresentados nas Mesas do Congresso realizado em 2021. São 19 textos, divididos em quatro tópicos e trabalhos que abordam o contexto da mobilidade na produção, distribuição e consumo da atividade jornalística, as narrativas para dispositivos móveis, estudos de caso e também a mesa especial da edição 2021 que abordou o contexto da Inteligência Artificial aplicada ao Jornalismo.

O livro pode ser baixado de forma gratuita a partir deste link e se prevê que a próxima edição do Congresso Internacional de Jornalismo para Dispositivos Móveis aconteça em novembro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário