GJOL lança primeiro volume de coletânea que vai reunir suas pesquisas de referência

Quem nunca passou por um texto do GJOL em seu percurso acadêmico? Pois agora, as pesquisas produzidas pelo Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-Line da UFBA (GJOL) vão estar disponíveis em forma de coletânea e com acesso gratuito. Serão produzidos três volumes. O primeiro deles, já está disponível para download no Site da Editora da UFBA. 

Como referido no resumo de apresentação do livro, estão incluídos Textos Fundadores (abrangendo o período de 1996 a 2006) e Textos Metodológicos, que se caracterizam por demarcar as diversas aproximações do grupo no campo da metodologia para a pesquisa em Jornalismo Digital. 

O volume resgata parte da produção do GJOL, que se encontra dispersa por teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso, relatórios de pesquisa, artigos em periódicos, capítulos de livros e comunicações em congressos. A coletânea é organizada pelos pesquisadores Elias Machado, Marcos Palacios e Suzana Barbosa.

 O GJOL é um grupo pioneiro em pesquisas acadêmicas em Redes Digitais e das Novas Tecnologias de Comunicação. Desde 1995 os pesquisadores fundadores do grupo dedicam-se a compartilhar conhecimento ao tornar público e gratuito a maior parte de seus estudos.Originalmente criado pelos Professores Elias Machado (hoje na UFSC) e Marcos Palacios (UFBA), o GJOL está atualmente sob a coordenação dos Professores Marcos Palacios e Suzana Barbosa. 

0 comentários:

Postar um comentário