segunda-feira, 13 de junho de 2016

Negócio fechado! LinkedIn agora pertence a Microsoft

Foto: Reuters
A Microsoft, fundada por Bill Gates e Paul Allen e conhecida fabricante de softwares e computadores pessoais expandiu, de vez, seus negócios. Foi anunciado nesta segunda-feira que a empresa americana comprou o LinkedIn, rede social de negócios, fundada em 2002 e que possuí mais de 430 milhões de usuários registrados em mais de 200 países.

O valor total da negociação superou os 26 bilhões de dólares, pouco mais de 90 bilhões de reais. O valor foi calculado sobre o preço de cada ação do mercado da última sexta-feira, quando o LinkedIn encerrou o dia com cada ação valendo 196 dólares.

De acordo com um comunicado conjunto, a rede profissional irá "manter a sua marca, a cultura e independência" e Jeff Weiner permanecerá como CEO, porém vai ter que reportar todas suas ações para Satya Nadella, CEO da Microsoft. A operação foi apoiada "por unanimidade" pelos conselhos de administração das duas empresas, mas ainda está pendente da aprovação das autoridades reguladoras .
Os 26,2 bilhões de dólares da negociação superam os quase 22 bilhões de dólares pagos ao WhatsApp pelo Facebook há poucos anos atrás.

As informações são do Jornal El Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário