quinta-feira, 26 de maio de 2016

Congresso Internacional de Jornalismo e Dispositivos Móveis com chamada aberta de trabalhos

A terceira edição do Congresso Internacional de Jornalismo e Dispositivos Móveis, organizado pelo Grupo de Investigação de Jornalismo para Dispositivos Móveis, coordenado pelo Prof. João Canavilhas, na Universidade da Beira Interior, em Covilhã, Portugal, segue recebendo propostas de trabalho.

Os cinco textos melhor pontuados serão publicados na revista Estudos em Comunicação numa edição especial. Ainda, todos os textos do evento serão publicados em livro a editar nos Livros Labcom.

Inscrição com apresentação de paper: 50 euros - Inscrição sem paper: grátis, mas com inscrição obrigatória - Inscrição no workshop: 25 euros (obrigatória a presença nas sessões do evento)

Neste ano, o evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro, nas dependências da UBI e conta com quatro linhas temáticas:


Tema 1: Formas de distribuição de conteúdos para dispositivos móveis

Tema 2: Modelos de negócio para a jornalismo móvel

Tema 3: Novas linguagens e novos formatos jornalísticos

Tema 4: Os dispositivos móveis como ferramentas de produção

Os resumos alargados (8 mil a 10 mil caracteres) devem ser enviados para jc@ubi.pt. O aceite será divulgado no dia 25 de julho e o envio dos textos completos deve acontecer até 30 de outubro de 2016.

A conferência de abertura está sob a responsabilidade do Prof. Ramón Salaverría, da Universidad de Navarra. O evento conta, ainda, com um workshop de produção de conteúdos para tablets, com a Prof. Rita Paulino, da Universidade Federal de Santa Catarina.

É uma excelente oportunidade para discutir as questões de mobilidade no jornalismo, suas produções, difusões e usabilidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário