sábado, 5 de março de 2016

Sábado e Domingo em uma edição: novo formato da Zero Hora impressa

Rosane de Oliveira entrega a superedição para um assinante
Reprodução Instagram/Zero Hora - @zerohorarbs
O jornal Zero Hora, pertencente ao Grupo RBS, a partir de hoje, começa a entregar aos seus assinantes e bancas apenas uma edição de final de semana. A superedição de ZH, como foi denominada, faz parte de uma transformação editorial que visa contenção de despesas com aposta no webjornalismo.

Para o início da distribuição, Zero Hora fez algumas ações, como a entrega destas edição especial para assinantes feita por seus jornalistas Marta Sfredo, Tulio Milman e Rosane de Oliveira, junto com uma explicação destes acerca do novo formato do jornal.

Com o lançamento do ZH Tablet e do ZH Noite, edição especial para as plataformas digitais, que sai sempre às 19hs, era notória a pretensão da empresa em mudar seus rumos. A edição de domingo já era vista como um complemento da de sábado, tendo em vista que circulava com a data dominical, mas nas tardes de sábado, sempre com notícias da sexta-feira.

A edição dominical de Zero Hora será exclusivamente online, assim como o ZH Noite. Os assinantes poderão acessar um conteúdo atualizado e multimídia a partir das 11 horas da manhã de cada domingo.

O professor e pesquisador Luiz Artur Ferraretto comentou em seu facebook a nova edição de Zero Hora "Trata-se de um novo capítulo da gradativa - e, deve-se destacar, bem planejada - migração do jornal editado pelo Grupo RBS para o on-line. Há uma redistribuição de conteúdo. O que circulava em duas edições cabe em uma e são reduzidos os custos de impressão e distribuição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário