terça-feira, 11 de agosto de 2015

Google agora é Alphabet

A Google, como ficou conhecida até hoje, deixou de existir. No seu lugar surge a Alphabet. A empresa, fundada de modo privado em 4 de setembro de 1998 e que teve sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de agosto de 2004, decidiu que era a hora de se reposicionar.

Nesta segunda-feira, 10 de agosto de 2015, após o encerramento dos mercados, os fundadores anunciaram as mudanças. A Alphabet foi criada para reestruturar o Google movendo as subsidiárias do Google para a Alphabet, diminuindo a área de atuação do Google.

 A companhia é formada pelo Google Inc., Nets Labs, além de também incluir outras empresas como o Google X, Google Capital e o Google Ventures.

A Alphabet é, agora, a empresa-mãe do Google, que, mesmo assim, não desaparece. Deixa de ser o gigante, reduz o tamanho e o foco. 

"A Alphabet é, sobretudo, uma coleção de empresas. A maior das quais é a Google. Esta nova Google emagreceu um pouco. As empresas mais afastadas dos nossos produtos principais da internet ficam na Alphabet", explica Larry Page, co-fundador da Google na página da Alphabet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário