sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Bolsa disponível para programa de jornalismo na Alemanha

Essa dica eu peguei no site da Rede Internacional de Jornalistas (IJNet) e reproduzo aqui. Se você se encaixa nas regras, é uma excelente oportunidade:

Jornalistas latino-americanos entre 25 e 35 anos, que falam alemão ou têm um bom nível de inglês, podem se concorrer a uma bolsa de intercâmbio do Internationale Journalisten-Programme (IJP.

O programa mantém um programa de intercâmbio anual entre a Alemanha e a América Latina, em que os fundos são alocados a jornalistas latino-americanos para trabalharem como editores visitantes em um veículo de mídia em Berlim.

Durante o estágio de dois meses em uma mídia alemã, os repórteres vão se familiarizar com a situação política e econômica na Alemanha e aprender sobre a cultura e a mentalidade de seu povo.

Os interessados ​​na bolsa devem apresentar seu pedido ao departamento de imprensa da Embaixada da Alemanha em seu país, onde também poderão informações detalhadas sobre o processo de candidatura.

O coordenador internacional do programa, Peer Vorderwülbecke, pode fornecer mais informações através do e-mail: vorderwuelbecke@ijp.org.

As inscrições gerais vão até 23 de setembro. Mas cada embaixada pode ter um prazo final diferente.

Para mais informações, clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário