segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Comunidade Palestina de São Borja realiza caminhada pela paz na Faixa de Gaza

A Comunidade Palestina de São Borja decidiu clamar por paz na Faixa de Gaza. A distância ao local do conflito, não impediu que eles marchassem pedindo um basta. Através do facebook eles começaram a reunir e convidar a população de São Borja para pedir um cessar-fogo.

Além dos representantes locais, esteve presente na caminhada o presidente da Sociedade Árabe-Palestina em Uruguaiana, Riad Barakat, que classificou como importante a união da comunidade de São Borja em um momento histórico tão delicado. “Gostaria de agradecer a todos que estiveram conosco nesse movimento”, declarou.

Os ataques na Faixa de Gaza

Desde 8 de julho, os exércitos israelenses e o Hamas começaram a se atacar incessantemente, por meio de bombardeios e foguetes. No dia 17 de julho, Israel promoveu um investida por terra e multiplicou o número de palestinos mortos. O Hamas prometeu vingança e os ataques seguiram.

Mesmo com promessas de cessar-fogo, até 31 de julho, o número de palestinos mortos chegou a 1435, além de 8.100 feridos. Em sua grande maioria, civis. Do lado israelense foram 56 soldados e três civis mortos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário