terça-feira, 19 de agosto de 2014

Centro de Diagnóstico por Imagem é inaugurado em São Borja

Um dos aspectos apontados pela diretoria da Fundação Ivan Goulart, mantenedora do hospital de São Borja, para a vinda de mais especialidades médicas para a cidade é a oferta diversificada de exames de diagnóstico por imagem. Com esse objetivo, foi inaugurado na última segunda-feira, dia 18, o primeiro Centro de Diagnóstico por Imagem de São Borja.

O presidente da Fundação Ivan Goulart, Sergio Seitenfus, em discurso durante a solenidade destacou o trabalho realizado pela Fundação ao investir na aquisição de novos equipamentos, como o tomógrafo, o mamógrafo e a ressonância magnética, e na constante capacitação dos profissionais que atuam na instituição. “Além de adquirirmos os equipamentos, que a comunidade hoje pode usufruir, nós capacitamos os nossos profissionais. Pois além da qualidade técnica, desejamos que nossos pacientes tenham atendimento humanizado e respeitador” enfatizou Seitenfus.

Na solenidade, toda a equipe de profissionais que atuam no CDI foi apresentada. São nove técnicos em radiologia, um técnico em enfermagem, um enfermeiro e oito profissionais na área administrativa. A equipe é coordenada pelo médico radiologista Jonas Hickmann e pela enfermeira Patrícia Gallo.

O coordenador médico, Jonas Hickmann, salienta que o CDI de São Borja está entre os melhores da região. “Todos os equipamentos que nós possuímos e competência dos nossos profissionais nos coloca como um dos melhores Centros da região” completa Hickmann.

Os exames oferecidos no CDI são tomografia computadorizada, ressonância magnética mamografia, radiografia, ultrassonografia e ecocardiografia. O funcionamento do CDI ocorre de segunda à sexta-feira das 7h30min às 19 horas e no sábado das 7h30min às 12 horas.

Confira um vídeo da inauguração oficial do CDI do Hospital Ivan Goulart





Nenhum comentário:

Postar um comentário