terça-feira, 1 de julho de 2014

Tarso Genro visita São Borja e convoca prefeito para reunião

Tarso visitou pontos críticos e ouviu pedidos da comunidade
A enchente histórica registrada em São Borja, trouxe Tarso Genro até a cidade nesta terça-feira. O governador chegou a cidade às 16hs e percorreu alguns dos bairros mais afetados pela enchente como o Itacherê, Passo e Porto do Angico.

Tarso Genro disse que é hora do Estado e a Prefeitura trabalharem juntas para devolver um mínimo de dignidade para as pessoas que perderam suas coisas com a enchente. "Agora nós enfrentamos três momentos: A emergência, que envolve o trabalho da Defesa Civil, depois a assistência direta, que é o trabalho da Prefeitura de oferecer locais de abrigo e alimentação para os desabrigados e o terceiro momento é a reconstrução, que envolve recursos e projetos que a Prefeitura deve encaminhar para que possamos verificar a situação."

Antes de voltar para a capital, o governador Tarso convidou o prefeito Farelo Almeida para estar na capital amanhã, para encaminhar projetos que viabilizem recursos para a reconstrução dos locais afetados pela enchente do Rio Uruguai. 

A última medição realizada pela Prefeitura Naval Argentina, aponta que o Rio Uruguai está a 17,13 metros acima do nível normal em Santo Tomé, sendo que para São Borja o registro é de aproximadamente 80 centímetros a menos. O Rio está praticamente estável, crescendo apenas um centímetro por hora desde a última medição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário