quarta-feira, 30 de julho de 2014

Seminário de Irrigação trouxe novas ideias aos agricultores de São Borja

Na última terça-feira, o Centro de Eventos da ACISB, localizado no Parque Serafim Dornelles Vargas, recebeu a segunda edição do Seminário de Irrigação. Com a temática "Uma visão sustentável" o ciclo contou com a participação de cerca 160 ouvintes.

Promovido pelo  Projeto Rumos de São Borja, com a parceria da ACISB, Prefeitura Municipal, Sindicato Rural, IRGA, EMATER, FEPAGRO, e Associação dos Arrozeiros de São Borja, o seminário apresentou diversas palestras e deu oportunidade para que empresas apresentassem seus cases de irrigação.

Iniciando o ciclo de palestras, o diretor técnico do Senar e presidente do Clube Irrigação RS, João Augusto Telles, falou sobre a irrigação do Rio Grande do Sul e no Brasil. Na sequência, Ivo Mello e Jones Dalla Porta, falaram sobre os motivos de irrigar.

Cátia Valente falou sobre previsões climáticas, e após o tema foi a energia elétrica no futuro, pela gerência técnica da AES Sul, seguida do engenheiro eletricista Nestor Kunkel, que falou como ser eficiente na energia elétrica. Encerrando as palestra da manhã, Luciane Leitzke falou sobre sistemas de mangueiras.

No fim da programação do seminário, foi discutido o plano de ação das unidades demonstrativas dos sistemas de irrigação.

Colaboração: DECOM/PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário