terça-feira, 1 de julho de 2014

Rio Uruguai continua crescendo e chega a marca dos 16 metros acima do nível

De acordo com a última medição da Prefeitura Naval Argentina, o Rio Uruguai chegou a marca dos 16,81 metros acima do nível normal e está subindo cerca de 10 centímetros por hora. São Borja, por ser um pouco mais alto que a cidade de Santo Tomé, registra aproximadamente 80 centímetros a menos do que a marcação argentina.

1500 pessoas estão fora de suas casas, sendo quea grande maioria está em casas de familiares e aproximadamente 350 em centros comunitários, Ginásio, escolas e Centros de Referência em Assistência Social.

O Bairro do Passo e as Vilas Santa Rosa, Itacherê, Umbu, Leonel Brizola foram atingidos e as localidades de Sarandi e Mercedes no interior do município também. Os moradores destes locais estão recebendo auxílio e a equipe da Secretaria da Saúde está assistindo as pessoas atingidas.

Uma equipe da Prefeitura e voluntários estão preparando e fornecendo café da manhã, almoço e janta para as pessoas nos abrigos, com os mantimentos doados pela comunidade. Donativos podem ser encaminhados para o antigo depósito do Passamani, próximo à Rodoviária.

As férias escolares da Rede Municipal foram antecipadas, do dia 1º a 13 de julho e o município vai decretar hoje, situação de emergência. 

A AES Sul está desligando as redes de energia nos locais que apresentam risco às pessoas e não há possibilidade de falta de água, por enquanto, segundo a CORSAN.

Confira aqui, algumas fotos de hoje da enchente

Fonte: DECOM/Prefeitura SB

Um comentário:

  1. Excelente trabalho esta sendo realizado pelo serviço público, entre eles, prefeitura, brigada militar e defesa civil.

    ResponderExcluir