sábado, 26 de julho de 2014

Hospital marca data para inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem

A diretoria da Fundação Ivan Goulart, mantenedora do hospital de São Borja, anunciou nesta semana a data de inauguração do novo Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) da instituição. A solenidade de inauguração do novo CDI será no dia 18 de agosto, às 18 horas.

O CDI, que fica em anexo ao hospital, conta com exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética, radiografia, ultrassonografia e mamografia. Todos os equipamentos estão localizados em áreas planejadas para por arquitetos especialistas em arquitetura hospitalar.

A Fundação Ivan Goulart espera impulsionar a qualidade dos serviços em saúde de São Borja, pois conta pela primeira vez com um equipamento de ressonância magnética. Antes da construção do CDI, os pacientes que necessitavam desse exame precisavam ser deslocados para outras cidades da região.

Nova estrutura e novos equipamentos
Além do novo prédio para o CDI, a diretoria da FIG continua o investimento na aquisição de equipamentos. Depois da compra do tomógrafo e do mamógrafo em 2012, e da ressonância magnética adquirida em 2013 – todos através das doações feitas para a campanha “Hospital Ivan Goulart, Eu Cuido” - nesse ano a Fundação pretende ainda investir na compra de novos equipamentos de radiografia e ultrassonografia.

Foto e informações: Tâmela Grafolin/HIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário