segunda-feira, 30 de junho de 2014

São Borja tem 1400 desabrigados e rio Uruguai passa dos 15 metros acima do nível normal

Todos os bares do Cais do Porto foram atingidos pela cheia
São Borja segue em alerta total por causa da enchente do Rio Uruguai. De acordo com a Defesa Civil, são atualmente, 1400 desabrigados em virtude da cheia. Destes, aproximadamente 500 estão nos abrigos municipais e os demais na casa de familiares e amigos.

O Major Élcio Carvalho, coordenador da Defesa Civil, juntamente com representantes da Prefeitura de São Borja informam à população que estão sendo recebidas doações de alimentos perecíveis e não perecíveis, roupas e cobertores para os atingidos pela enchente. Os donativos devem ser entregues na Rua Félix da Cunha (antiga Bebidas Passamani) ou no saguão da Prefeitura. Outros pontos de coleta são a UNIPAMPA, os mercados Baklizi, Gigante da Economia, Nacional e Rede Vivo do bairro Pirahy.

Para alimentar os desabrigados, voluntários preparam três refeições diárias para as pessoas que estão alojadas temporariamente nos centros comunitários, escolas e ginásio. Arroz, feijão, macarrão e leite são os itens de maior necessidade atualmente.

A medição das 9hs desta segunda-feira, apontou um rio a 15,82 acima do seu normal, com tendência de seguir subindo pelos próximos dias. A boa notícia é que em Porto Xavier, cidade no noroeste gaúcho, o Rio Uruguai já começou a registrar uma baixa em seu nível. Com isso, é possível que dentro de três dias, aproximadamente, o nível do rio em São Borja comece a baixar.

Férias Escolares

A Secretaria da Educação decidiu nesta manhã, antecipar férias escolares das escolas municipais. Desta forma, as férias iniciam amanhã, 1º de Julho e se estendem até o dia 13 de julho. No dia 14, as atividades voltam ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário