quinta-feira, 1 de maio de 2014

Licenciamento 2014: Veículos com placas terminadas em 1, 2 e 3 já devem rodar com o novo documento

O prazo final para os veículos de placas com finais 1, 2 e 3 circularem com o documento de licenciamento 2013 se encerrou nesta quarta-feira (30). O proprietário deve quitar, até a data prevista no calendário de licenciamento, o IPVA, o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo) e multas vencidas.

O prazo para pagamento varia conforme o número final da placa. O documento de licenciamento de 2013, no entanto, é válido até o final do mês, para as placas de final 1, 2 e 3. O licenciamento do exercício 2014 das placas com finais 4, 5 e 6 passa a vigorar em 1º de junho; os finais 7 e 8, no dia 1º de julho; e os finais 9 e 0, em 1º de agosto de 2014.

O calendário com as datas finais para pagamento pode ser conferido no site do Detran/RS, em Veículos/Calendário de Licenciamento. O CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento de Veículo) é documento de porte obrigatório e deve estar, assim como os equipamentos de segurança, rigorosamente em dia. O proprietário que não regularizar o licenciamento estará cometendo infração gravíssima (art. 230, V, do CTB), estando sujeito a multa de R$ 191,53, sete pontos no prontuário e remoção do veículo a depósito até a regularização dos débitos.


Fonte: DETRAN/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário