segunda-feira, 12 de maio de 2014

Exército Brasileiro realiza Operação Ágata 8 nas fronteiras do Brasil

Com o intuito de combater os crimes transfronteiriços, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizada, junto com a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada estão realizando em São Borja a Operação Ágata 8. São aproximadamente 35 militares divididos em turnos e em pontos estratégicos fazendo a verificação de documentos pessoais, dos veículos e dos produtos transportados nas rodovias que atravessam a cidade.

A operação segue por tempo indeterminado e de acordo com o Sargento Machado, é uma operação que ocorre todos os anos e visa seguir as demandas legais previstas na Constituição Federal e em Leis Complementares, intensificando a presença do Estado Brasileiro junto a faixa de fronteira, para contribuir no combate aos ilícitos transfronteiriços tais como: narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, contrabando de veículos, imigração ilegal e garimpo ilegal.

Aqui em São Borja a operação está com um ponto fixo junto a Polícia Rodoviária Federal, atuando 24 horas por dia, desde a tarde do último sábado. Além da PRF, a operação se estende por outros pontos móveis estratégicos no município e também em Garruchos, onde o mesmo pelotão está responsável pela fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário