sexta-feira, 4 de abril de 2014

HIG disponibiliza vacina contra a Gripe A para a população fora do grupo de risco

Após atingir a meta de vacinar 100% de seus funcionários, o hospital Ivan Goulart (HIG) ainda possui doses da vacina contra o vírus Influenza, causador da Gripe A (H1N1), H3N2 e B. Essas doses restantes serão disponibilizadas para a população na próxima semana.

Pessoas que não estão no grupo de risco (idosos, portadores de doenças crônicas, gestantes e crianças de dois meses a 5 anos de idade) podem procurar a vacina no hospital no dia 8 de abril, terça-feira, entre às 16h e às 20h. As vacinas serão aplicadas por profissionais do HIG na Associação dos Funcionários do Hospital Ivan Goulart (AFHIG), entrada pela Rua General Osorio.

Cada dose terá o valor de R$60, recomenda-se que as pessoas tragam a carteira de vacinação para registro da vacina aplicada. Pessoas alérgicas a ovo, ou com que apresentem febre por alguma patologia não é recomendado aplicação da vacina.

O diretor administrativo do hospital, Marcelo Borges, salienta que se for de interesse da população, o HIG pode adquirir mais doses e disponibilizá-las. “Nós, que trabalhamos com a saúde, sabemos como é importante imunizar o maior número de pessoas possível e com custo baixo para a população” explica o diretor.

Para as pessoas que fazem parte do grupo de risco, o Ministério da Saúde disponibilizará as doses de forma gratuita nas centrais de vacinação de cada cidade do dia 22 de abril ao dia 9 de maio.


Informações: Tâmela Grafolin/HIG
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário