sexta-feira, 4 de abril de 2014

Conselho Tutelar de São Borja recebe carro e equipamentos

O Conselho Tutelar de São Borja foi contemplado com uma gama de produtos vindos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O objetivo é acelerar a qualificação da estrutura dos Conselhos Tutelares em todo país. O conjunto de equipamentos é composto por 5 computadores, 1 impressora, 1 refrigerador e 1 bebedouro e 1 automóvel.

O ato de entrega ocorreu no saguão da Prefeitura logo depois do Prefeito fazer um atendimento público a comunidade no mesmo local.

As doações já haviam sido anunciadas pela então Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário (foto), durante a sua passagem pela cidade para receber o título de cidadã são-borjense.

O Conselho Tutelar:

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado,comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

Fonte: DECOM/PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário