sábado, 26 de abril de 2014

Acidente automobilístico deixa quatro pessoas feridas em São Borja

Um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira envolveu três veículos e resultou em quatro pessoas feridas e grandes danos materiais. O choque ocorreu no entroncamento das ruas Felix da Cunha e Aparicio Mariense.

No local, um semáforo foi instalado recentemente e de acordo com a Brigada Militar, possivelmente um dos veículos não notou a sinalização, o que acabou resultando no acidente.

Um Chevette, que vinha no sentido Centro-Bairro pela Rua Aparicio Mariense, bateu na lateral um Ka, que também se deslocava no sentido Centro-Bairro, mas pela Rua Félix da Cunha. Com o impacto, o Ka acabou batendo em um Fiesta que estava estacionado em frente a lancheria Bohn Melo.

O condutor do Chevette, identificado como José Nilo da Costa Aquino teve um corte na cabeça e foi encaminhado ao Hospital Ivan Goulart pela equipe do SAMU/Salvar. Os ocupantes do Ka também foram levados para o Hospital. Ederson Dorneles conduzia o veículo e antes de seguir para o HIG queixava-se de dores na perna e na cabeça. Joelma Pinto, caroneira do Ka, ficou momentaneamente presa nas ferragens do veículo e depois foi encaminhada para o hospital com fortes dores abdominais. Ainda estava no carro a filha do casal, de iniciais K.S.P. Ela foi levada para o atendimento apenas por precaução, pois nada sofreu.

27 comentários:

  1. Acredito que um dos motorista avançou o sinal por não perceber a sinaleira. Para quem vem pela Aparicio as copas das árvores atrapalham a visão. Sinaleira nova esse pode ter sido a causa do acidente. Agora não sou engenheiro de transito, mas acho que estão colocando muitas sinaleiras no centro. Naquela esquina todo motorista tinha precaução acho que a sinaleira ali só vai atrapalhar o escoamento de veiculos. Vejam o que deu.

    ResponderExcluir
  2. Aquela sinaleira vai ocasionar muito transito parado lá na esquina da Rex e Prefeitura, também acho que foi mal colocada.

    ResponderExcluir
  3. São Borja esta com o transito igual a DOMINÓ !!! o condutor tem que estar esperto !!!

    ResponderExcluir
  4. É muita mudança pra "evitar acidentes" vai demorar muito esse resultado....

    ResponderExcluir
  5. Para de Falar bobagens Ibaro.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Ibaro, a tão falada mobilidade urbana é uma utopia em nossa cidade.Existem dois vereadores q so legislam em função de sinaleiras e quebra-molas...Será que é somente tão pouco o q se pode desenvolver quanto ao problema do transito.

    ResponderExcluir
  7. o departamento de transito de são borja so esta piorando o transito, parem de puchar o saco desses politicos ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO, TANTA COISA P FAZER E SÓ SE PREOCUPAM COM SINALEIRAS...QUE GENTE ATOA, SEM FALAR NO MATO QUE ANDA AS RUAS DE SÃO BORJA É SÓ DESCER A CORONEL LAGO COM TAMARINO QUE VÃO VER.

      Excluir
  8. são muitas sinaleiras em nossa cidade, em dias de movimentos elas atrapalham e muito o tráfego de veículos, isso tudo por que os vereadores ea administração burra de nossa cidade ficam decidindo botar sinaleiras em todo lugar sem consultar os técnicos em mobilidade urbana! São Borja cada vez anda para trás com esse comando do município.

    ResponderExcluir
  9. Mas o engenheiro de transito de São Borja se é que tem porque pelas bobagem que fazem acho que ele no mínimo é doente da cabeça aquela Borges fico uma porcaria tem três sinaleiros bota palhaçada passo todo dia ali de manha e de tarde minha vontade é de arranca uma porcaria daquelas porque aquilo lá não ajuda o transito só atrapalha, mas tudo que essa cambada de sem vergonha da prefeitura faz chega a ser piada.

    ResponderExcluir
  10. Ali na borges do canto mesmo ta terrível a demora depois que colocaram a sinaleira da fausto e muito carro ai tranca tudo desda sinaleira da andradas.

    ResponderExcluir
  11. Vale lembrar que nossa cidade cresceu e cresceu muito o volume de automóveis e com isso, nós motoristas, não podemos mais dirigir no automático e começar a pensar em cidade grande e portanto dirigir prestando atenção principalmente em sinaleiras. Nesse acidente, eu que sou de alguma forma ligado em trânsito, dou a minha opinião que a sinaleira até pode ajudar, mas quem transita pela Apparicio não tem uma visão antecipada do sinal, como quem anda na outra rua. Portanto acho que o Dpto de Trânsito da prefeitura deverá visualizar melhor o semáforo.

    ResponderExcluir
  12. Semáforo Importante, mas com no mínimo 3 meses antes de aviso, é muito carro para pouca cidade, por onde andam os asfaltos da Julio Tróis e de algumas ruas do centro de São Borja?

    ResponderExcluir
  13. Aquela Venâncio Aires fizeram ciclovia e esqueceram das calsadas dae todo mundo anda pelas ciclovias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha tem que rir pra não chorar disso...

      Excluir
  14. Já que estão mudando o curso das ruas e colocando cada vez mais semáforos, que invistam também em divulgação dos mesmos. Nem todas as pessoas passam todos os dias pelas ruas do centro. E para alguns, como eu,foi minha vida inteira o curso das no mesmo sentido, então a autoconfiança em saber como as ruas funcionam acabam atrapalhando o fato de reparar nas placas de sinalização.

    ResponderExcluir
  15. eu acho que deviam de parar de colocar sinaleiras e por um pouco de quebra molas principalmente na engenheiro Manuel Luis Fagundes pois é uma vergonha parece uma pista de km. de arranca
    da.

    ResponderExcluir
  16. Falta uma sinaleira na esquina do Posto Santa Lucia, alí sim merece uma

    ResponderExcluir
  17. Quem vêm da Rex e da Prefeitura vai entrar numa tranqueira só!

    ResponderExcluir
  18. Tudo na vida eu acho que tem que ter um projeto, não só nas cabeças de alguns, acho que deveriam ter feito um grande mapa da cidade e ter colocado as mudanças que iriam ser feitas na Praça XV de novembro para que todos vejam e deem a sua opinião, afinal não estamos em uma democracia, não em um regime comunista, um burro fala e os outros baixam as orelhas!

    ResponderExcluir
  19. Como diria Raul Seixas, 'pare o mundo que eu quero descer". Na realidade todas estas mudanças estará nos preparando para o os próximos anos, na hipótese de diminuição demográfica, ou a facilitar a imobilidade urbana. É salve-se quem puder!

    ResponderExcluir
  20. As sinaleiras não resolverão os problemas do escoamento, pelo contrário, deveria-se investir em pavimentação, para que outras ruas centrais como a serafim fossem mais usadas e não tentar esconder o sol com peneira(sinaleiras), o problema dos acidentes só com conscientização, mas acho que avançamos um pouco nesse sentido, alguns anos atrás ninguém parava na faixa para o pedestre passar com segurança.

    ResponderExcluir
  21. Daqui a 2 anos não vão poder dizer que o Prefeito não fez nada, ele mudou vias e acrescentou vários semáforos. kkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Agora é sinaleira pra tudo q é lado rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Do jeito que vai indo, daqui uns dias todas as esquinas vão ter sinaleiras. Já foi citado que tem algumas arvores atrapalhando a nova sinaleira da aparicio mariense, mas quem idealiza isso não percebe esses detalhes ???

    Algumas mudanças até foram boas mas essa ultima ae por favor, transformar a Engenheiro Manoel Luis Fagundes numa rua de mão unica foi uma grande furada, uma das ruas de maior fluxo de São Borja agora só de sentido unico.

    Outra coisa é aquele declive para escoamento da agua na rua Cabo Pedroso esquina com a Felix da Cunha, toda vez q a gente passa de carro ali, senão for muiiiito devagar o bico frontal do carro rala embaixo; nada contra o declive, mas arrumem aquilo que do jeito que está vai estragar muito carro.

    Sobre as faixas de segurança citada acima, realmente muitas tem sido respeitadas, enquanto isso em outros locais é melhor vc não pisar na faixa senão é atropelado.

    Os pedestres também precisam aprender a respeitar o transito não é só pisar na faixa que os carros tem que parar, você precisa esticar o braço com a mão aberta indicando que pretende atravessar a faixa de segurança, somente depois que perceber o carro parado deve-se atravessar.

    ResponderExcluir
  24. O transito esta insuportavel no centro, pois as sinaleiras não sao com um tempo cronometrado com as outras, tipo a do banco do brasil com a do itau, e depois a esquina da panvel tem que rezar para poder atravessar , pois quando fecha uma abre outra e nao tem tempo de atravessar os carros, e sem dizer que o povo de sao borja, os motoristas não sabem andar nas ruas duplicadas, pois ficam andando a trote de mula na esquerda, sendo que a pista da esquerda é para os veiculos que querem andar mais rapido.
    os pedestres atravessam a rua como se fossem os donos, se buzinamos ficam bravos, mas não tem noção que pisou na rua é para atravessar rapido. temos sinaleiras em tudo que é ponto agora, mas deveria haver mais quebra molas, e não essa tranqueira que esta se formando no centro.

    ResponderExcluir