quinta-feira, 27 de março de 2014

Workshop na Prefeitura debateu formas de energias sustentáveis

A Sala do Servidor da Prefeitura Municipal de São Borja recebeu um workshop sobre aproveitamento de energias sustentáveis. Organizando pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais, o evento contou com a presença de vários empresários locais, entidades representativas, sindicatos e funcionários públicos, além da comunidade em geral. 

Marcelo Duarte, representante da empresa FCsolar, apresentou produtos e soluções alternativas de energia limpa e sustentável. Sua palestra trouxe inúmeras informações de sistemas de tecnologia eólica (gerada através do vento) e solar. Ele ainda fez a demonstração de produtos, explicou como são instalados, fez indicações onde pode serem utilizados e o custo benefício destas novas tecnologias.

O representante da empresa FCsolar em São Borja Paulo Cézar Ferriche Paz também demonstrou sua apreensão em relação aos impactos no meio ambiente gerado por energias não renováveis. Frisou que as pessoas devem pensar em novos encaminhamentos em relação ao consumo e utilização de energia a fim de que as futuras gerações possam desfrutar de uma natureza pura e limpa.

O prefeito Farelo Almeida, que também estava participando do evento, destacou a importância do Poder Público pensar em soluções de energia sustentável. Ele disse que o objetivo do encontro é colocar em pauta o assunto a fim de ampliar a discussão de outras formas de energia limpa e sua utilização na Administração Pública.

Já o secretário de Planejamento Léo Tatsch, ressaltou que o município tem esta preocupação com a sustentabilidade. Destacou que uma das formas de ampliar a sustentabilidade são as parcerias com as universidades, pensando e produzindo conhecimento que serão efetivados em ações sustentáveis.


Informações e Foto: DECOM/PSB


Nenhum comentário:

Postar um comentário