sábado, 1 de março de 2014

Vai-Vai é a campeã do Carnaval de São Borja

Pela primeira vez o Desfile das Escolas de Samba de São Borja foi avaliado. E quem entra para a história da cidade como primeira campeã é a Vai-Vai. Presidida por Bia Ifran, a Escola levou para avenida 81 integrantes e relembrou os antigos carnavais de rua da cidade, com um tema "Um pandeiro de emoções". Com 349.5 pontos, a escola deixou para trás a MOCIVIU (308.5), a Unidos pela Ponte (306.5) e a novata Asa Branca, que somou 280.5 pontos.

O Desfile:

A primeira Escola a entrar na nova Avenida do Samba, na Venâncio Aires, foi a Asa Branca. Fundada em dezembro de 2013 a escola é presidida por Jairo Ferreira e desfilou com 175 integrantes e apresentou a temática "Magistério: louvor ao professor" e teve seu samba-enredo puxado por Julio do Cavaco.

Depois foi a vez da Mocidade Independente da Vila Umbu, a MOCIVIU. Presidida por Neri Rodrigues, popularmente conhecido como Paisano, a escola foi fundada em janeiro de 2011 e trouxe para avenida a maior rivalidade do Estado com a temática "Um GreNal da Alegria". O puxador do samba foi Beethoven Ortiz e a Escola desfilou com 206 integrantes.

A terceira escola a desfilar, foi a vencedora Vai-Vai. Com fantasias que encantaram o público e um samba-enredo que lembrou os antigos carnavais de rua. A Escola foi fundada em novembro de 2011 e quem puxou o samba da escola foi o sambista Pedro Acácio a Rosa.

Os desfiles foram encerrados com a passagem da Unidos pela Ponta na Avenida do Samba. A Escola mais antiga da cidade, fundada em fevereiro de 1988 e presidida pelo "Seu Telê", trouxe um samba-enredo que mostrou que o sonho da Ponte Internacional virou realidade. A Escola levou para avenida 113 integrantes e teve o samba puxado por seu próprio presidente.

De acordo com o Major Edson Damião, da Brigada Militar, aproximadamente 10 mil pessoas acompanharam os desfiles das Escolas de Samba na Avenida Venâncio Aires. Os resultados foram divulgados neste sábado, na Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos de São Borja. Todas as escolas enviaram seus representantes e acompanharam a contagem dos quesitos que apontou a classificação final.

Confira aqui, algumas foto do desfile.

>> Cais Folia:

Depois dos Desfiles, agora é a vez do Carnaval de rua. A partir deste sábado, o Cais do Porto estará com uma estrutura montada para receber os foliões que serão animados pela banda Brasil Tropical, de Florianópolis.

A entrada de bebidas alcoólicas será liberada, desde que não seja em garrafas de vidro. A segurança do local será feita pela Brigada Militar, que estará revistando todos os foliões, bem como suas caixas térmicas com bebidas. Pedras ou barras de gelo de grande porte, copos de alumínio e conservadores de bebidas com estruturas de ferro também não entram no Cais do Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário