terça-feira, 25 de março de 2014

HIG vai enviar representante à capacitação visando a Copa do Mundo

Ocorre nessa semana em Porto Alegre, a Câmara Técnica Nacional de Saúde um dos eventos organizados pelo Ministério da Saúde para capacitar os hospitais das cidades sedes da Copa do Mundo 2014 e das demais regiões que podem receber turistas durante a competição.

O Hospital Ivan Goulart (HIG) foi uma das instituições convidadas para o evento por estar localizado na zona de fronteira com a Argentina, um dos países participantes da Copa.

No encontro, os profissionais serão capacitados para a elaboração de um plano operativo da saúde, de acordo com as necessidades locais, com base no Plano Mestre de Preparação e Resposta às Emergências em Saúde Pública do SUS do Ministério da Saúde. Além da estrutura já montada para atender a população brasileira de forma contínua - que prevê o atendimento também de estrangeiros no caso das urgências -, o Ministério da Saúde criou planos de contingência para acidentes com múltiplas vítimas e para acidentes com produtos químicos, biológicos, radiológicos e nucleares.

A Câmara Técnica Nacional de Saúde foi criada em 2011 e integra profissionais de diversas áreas dos segmentos do Ministério da Saúde e das 12 cidades e estados que sediarão os jogos para trabalhar de forma padronizada e integrada, estruturando processos de gestão, mapeando os riscos e normatizando o trabalho das ações de vigilância e assistência à saúde no âmbito nacional, estadual e municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário