sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Primeira noite do Festival de Músicas para o Carnaval classifica seis marchas para a final

Grupo Asa Branca classificou duas marchas para a final
A primeira noite do 47º Concurso Regional de Músicas para o Carnaval Apparicio Silva Rillo aconteceu ontem, no Cais do Porto de São Borja. Após a chuva e a definição dos organizadores em manter o evento, belas composições foram defendidas no palco.

O Concurso teve início no ano de 1968, quando foi realizado na Praça XV de Novembro, premiando a composição "Volta Carnaval" de Apparicio Silva Rillo e "Cavaco Empoeirado" de Augusto Cavaco como as primeiras vencedoras. De lá pra cá, diversos ícones da música gaúcha passaram pelo palco do festival como Túlio Piva e Lupicínio Rodrigues. 

Leocádia Guerreiro, secretaria de Turismo, Cultura e Eventos da cidade declarou na abertura que é gratificante ver o crescimento do festival ano após ano. Que o festival que começou contemplando a cidade, depois a região, hoje já é um dos mais procurados do Estado. Para esta edição, foram inscritas 72 sambas e 60 marchas, das quais 12 de cada gênero foram selecionadas para apresentação.

A corpo de jurados desta edição foi formado pelos músicos Alana Moraes, Carlos Omar Villela Gomes, Miguel Bica, Wilson Ney e Vantuir Caceres. Eles são os responsáveis por escolher seis marchas e seis sambas das doze composições de cada categoria que serão apresentadas.

Marchas classificadas:

Cantar o amor, do Clube do Samba de Santa Maria
Fantasia de Jornal, do Grupo Unidos do Luar
Mamando na Tetinha, do Grupo Asa Branca
O Jardineiro, do Grupo Asa Branca
Quando os pandeiros fazem ninho, do Grupo Origens
Ser eu mesmo, do Grupo Gente da Noite

Na noite desta sexta-feira acontece a apresentação dos 12 sambas semifinalistas. Também serão escolhidos seis, que se juntam as marchas já classificadas para a apresentação na grande final que acontece no sábado, 22 de fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário