segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Com mais de 100 novas vagas, Pronatec se consolida em São Borja

O curso de Cuidador de Idoso tem 28 vagas e será ministrado 
                               no turno da noite, no Senac.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), está com inscrições abertas para vários cursos cursos em São Borja: Auxiliar de Recursos Humanos, Balconista de Farmácia, Cuidador de Idoso, Auxiliar Administrativo são alguns deles. 

Serão 117 novas vagas, os cursos são totalmente gratuitos e os alunos ainda recebem vale alimentação e vale transporte. 

As aulas serão ministradas no Senac e Senai e as inscrições podem ser efetuadas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de São Borja, que fica na rua Presidente Vargas, número 1429.

Informações sobre os Cursos

> O curso de Auxiliar de Recursos Humanos inicia dia 10 de março, com carga horária de 160 horas. As aulas serão no Senac, no turno da tarde, às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30min às 17 horas. São 18 vagas e o pré-requisito é possuir o Ensino Médio incompleto.

> O curso de Balconista de Farmácia terá início dia 17 de março e oferece 26 vagas. As aulas serão nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30min às 22h30min e o pré-requisito para a inscrição é possuir o Ensino Fundamental completo.

> Com carga horária de 160 horas, o curso de Cuidador de Idoso busca orientar os alunos a zelar pela integridade física do idoso, prestar primeiros socorros, promover atividades de entretenimento, além de cuidar da higiene, conforto e alimentação do idoso. Serão 28 vagas e as aulas terão início no dia 18 de março, sempre as terças e quintas-feiras, das 18h30min às 22h30min. É pré-requisito ter o Ensino Fundamental completo.

> Para o curso de Auxiliar Administrativo, são 20 vagas e as aulas serão de segunda à sexta, das 8h até o meio-dia. O curso tem carga horária de 240 horas e o interessado deverá possuir o Ensino Médio incompleto.

Outras informações podem ser obtidas no CRAS Centro, através do telefone 3431-9993.


Informações: Estevan Minini/Pronatec São Borja
Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário