sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Projeto do HIG realiza atividade com moradores do condomínio Maria Cristina

O Hospital Ivan Goulart (HIG), através do projeto “Você pode ser feliz, ser o herói ou ser a miss. Sem as drogas”, promoveu na noite da última quinta-feira, dia 19, uma atividade de conscientização sobre o uso de drogas na infância e adolescência para moradores do condomínio Maria Cristina.

A atividade contou com palestras da juíza da Vara Criminal de São Borja, Valéria Eugênia Wilhelm e do promotor de justiça, Frederico Lang, para cerca de 50 pessoas entre adultos e crianças.  Ambos defenderam a importância da família na prevenção ao primeiro contato com a droga por crianças e adolescentes e exemplificaram suas falas com casos vivenciados por eles como juíza e promotor.

A atividade foi organizada pela coordenadora do projeto “Você pode ser feliz, ser o herói ou ser a miss. Sem as drogas”, Claudia Maurer, que desde o início de dezembro realiza encontros em escolas e associações de bairros para conscientizar a população sobre dependência química. “Nosso projeto busca trabalhar com professores, pais e alunos a importância de se manter distancia do primeiro contato com qualquer tipo de droga. Pois até o álcool pode ser uma porta de entrada para um vício” explica a coordenadora do projeto.

No hospital já existe a ala para tratamento de dependentes químicos, denominada “Recomeçar, e também o projeto “Renascer” que trata a dependência química dentro da Penitenciária Estadual de São Borja, ambos sob orientação da médica psiquiatra Ivete Blanco de Oliveira. Para complementar o trabalho de combate às drogas foi criado o projeto “Você pode ser feliz, ser o herói ou ser a miss. Sem as drogas”.


Foto e Texto: Tâmela Grafolin/HIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário