terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Prefeitura faz limpeza e verificação do jazigo da família Goulart

Na tarde desta terça-feira, 03 de dezembro, uma equipe da Prefeitura Municipal de São Borja esteve no Cemitério Jardim da Paz onde realizou as últimas verificações no jazigo da família Goulart, visando o sepultamento dos restos mortais do ex-presidente João Goulart, que após o processo de exames pós-exumação, retornam à cidade.

O trabalho feito pela equipe de peritos que trabalhou durante a exumação, pelas marcas deixadas no jazigo, comprovam que nenhuma outra sepultura foi aberta ou que outros restos mortais tenham sido levados de forma errônea para Brasília.

O que houve foi uma informação errada, vinda da família, de que Jango estaria sepultado do lado direito do Jazigo, sendo que ataúde do ex-presidente se encontrava na primeira gaveta do lado esquerdo. Com isso, os peritos avaliaram outras três gavetas com uma micro-câmera até chegar na de Jango. A identificação foi feita pela comparação do caixão com fotos do dia do enterro.


Roteiro para o novo sepultamento:

A previsão é que o caixão com os restos mortais de Jango chegue em São Borja às 11hs do dia 06 de dezembro, em avião vindo direto de Brasília. Do aeroporto será transladado para a Igreja Matriz São Francisco de Borja, onde estará disponível para visitação pública até às 15h.

Às 15h30min, será rezada uma missa e às 16h30min o novo sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário