quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Após ser atingido por hélice de avião, funcionário de empresa agrícola morre em Itaqui

Christiano Mandicaju Goudinho Valle, 21 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira em Itaqui. O jovem, funcionário de uma empresa agrícola, carregava uma aeronave com ureia e foi atingido na cabeça pela hélice do avião enquanto saía do veículo que, embora estivesse pousado, ainda estava com o motor em funcionamento.

Segundo a delegada Elisandra Mattoso Batista, Valle estava acompanhado de mais um colega, também responsável pelo carregamento do avião com fertilizante, e do piloto. O incidente teria ocorrido quando o grupo fez o oitavo pouso para reabastecimento.

"Conforme o relato das testemunhas, a vítima teria saído pela porta da frente do avião, o que seria incorreto. O outro funcionário teria saído pelos fundos e não se feriu. Já o piloto contou que só ouviu o barulho", afirma Elisandra.

A aeronave é de propriedade da Rural Aviação Agrícola, com sede em Itaqui e que no momento do acidente, prestava o serviço em uma lavoura de arroz localizada a cerca de 15 quilômetros da cidade.
Representantes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Santana do Livramento chegaram ao local, que foi isolado, por volta das 14h. O corpo deve ser encaminhado para necropsia.

"Vamos investigar se foi uma fatalidade por um descuido da própria vítima ou se houve alguma falha nos procedimentos, se havia condições de segurança adequadas ou se houve negligência", finalizou a delegada.


Foto: Divulgação/Polícia Civil
Fonte: zerohora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário