sexta-feira, 15 de novembro de 2013

São Borja é comtemplada com 28 milhões de reais do PAC 2 para mobilidade urbana

A segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), vai destinar aproximadamente 28 milhões de reais para que a cidade de São Borja invista em pavimentação das ruas do município, drenagem superficial, na rede coletora de águas pluviais e também na implantação de passeios públicos com acessibilidade.

O prazo para a conclusão destas obras é de 36 meses após a assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). A partir disso, será aberto um edital de licitação para a execução das mesmas. A previsão é de que até o início de 2014 a empresa licitada já tenha sido conhecida e comece os trabalhos.

A primeira obra com o uso destes recursos, será o recapeamento asfáltico da Avenida Julio Trois, que hoje é uma das principais vias do município, interligando o bairro do Passo, onde está a UNIPAMPA e o Cais do Porto, com o centro da cidade. 


Para o prefeito Farelo Almeida, o fato de São Borja ser contemplado pelo PAC 2 é uma oportunidade de desenvolver o município, pois as melhorias em mobilidade urbana é um anseio da população, porém, essas obras seriam inviáveis sem os recursos do programa. 


Informações: DECOM/Prefeitura de São Borja

Nenhum comentário:

Postar um comentário