quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Primeira parte da exumação de Jango se encaminha para o final

Jorge Perez, de Cuba e Amaury Junior, do Brasil
coordenaram a operação
A primeira parte da exumação do corpo do ex-presidente João Goulart, realizada no Cemitério Jardim da Paz em São Borja e que iniciou na  nesta manhã está prestes a ter um fim.

Na saída para o jantar, a ministra dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, afirmou que o processo está em fase final e que os restos mortais de Jango seguirão de caminhão até Santa Maria, onde serão embarcados em um avião da Força Aérea até Brasília.

A falta de notícias durante a tarde, acabou gerando algumas informações desencontradas á quem acompanhava o processo. Uma delas, foi que o túmulo perfurado inicialmente teria sido o errado. Porém o rumor foi rechaçado pela ministra. “Em hipótese alguma houve erro. Tivemos êxito em todo o processo. A demora se justifica pelo respeito a um protocolo ético-científico muito rigoroso.” 

O perito cubano Jorge Perez disse que trata-se de um trabalho demorado e que o protocolo é um compromisso internacional. Por isso, deve ser seguido a risca. 


A previsão é de que a urna com os restos mortais de Jango embarque no caminhão da Defesa Civil pouco antes da meia-noite. Em breve, maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário