sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Prêmio Leitura na Escola lotou a Câmara de Vereadores nesta manhã

Aconteceu nesta sexta-feira, 1º de novembro, na Câmara de Vereadores de São Borja, a entrega do Prêmio Leitura na Escola, que visa contemplar com certificados e livros os alunos que mais leram durante o ano letivo. Criado em 1998 pelo então vereador Mariovane Weis, o objetivo da premiação é incentivar que os alunos tenham gosto pela leitura desde as séries iniciais.

Em 2011, pela Lei Municipal 4.424, foi instituído o Vale Livro, que é um bônus para os alunos que participaram do Projeto de Leitura na Escola adquirirem livros durante a Feira do Livro municipal. Neste ano serão contemplados 1312 alunos com um valor de R$7,60.

Em 2013 fizeram parte do projeto 17 escolas da cidade, totalizando 1312 alunos e 4925 projetos produzidos através das leituras das obras. Em seu discurso, a Secretaria de Educação de São Borja, Maria Denise Lunardine do Amaral Cabral destacou que é desde cedo que as crianças devem ser incentivadas as praticas de leitura, para que quando adultas, tenham isso por hábito, auxiliando nessa forma, o seu crescimento intelectual.

A Escola que mais recebeu premiações nesta edição, foi a Escola Municipal do Ivaí, que entregou mais de 800 resumos e teve 2 alunos premiados como vencedores. Além disso, o educandário recebeu uma coleção de livros e um computador. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário