domingo, 24 de novembro de 2013

Obra "São Borja Missioneira" vence a segunda edição do Prêmio Arte no Muro

Obra vencedora de 2013 é de aluno da Escola Municipal
Sagrado Coração de Jesus
Após 10 horas do início das pinturas, foi conhecido o vencedor da segunda edição do Prêmio Arte no Muro, promovido pela GPSNet em parceria com a Prefeitura de São Borja, Câmara de Vereadores, Instituto Federal Farroupilha, Rádios Cultura AM e Fronteira FM, Folha de São Borja, 35° Coordenadoria Regional de Educação e Universidade Federal do Pampa.

Nesta edição, o muro recuperado foi o do antigo Hospital São Francisco de Borja, que atualmente pertence a Fundação Ivan Goulart. Nele, 15 obras foram reproduzidas e além da obra mais popular, Origem Missioneira, de William Arce, que já era conhecida, as três vencedoras foram selecionadas.

A melhor reprodução do muro deste ano foi a do aluno Gabriel Benites, da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, que retratou os símbolos de São Borja. A segunda colocação ficou para o Instituto Federal Farroupilha, com o aluno Rodrigo Bestetti, que reproduziu a obra Identidade Missioneira. Em terceiro lugar, ficou o aluna Lara Pereira, do Colégio Getúlio Vargas, com a obra 1º dos Sete Povos das Missões.

"Foi muito gratificante participar do concurso e trabalhar em cima da minha obra. Eu tive a oportunidade de pesquisar várias coisas que não sabia sobre o tema São Borja Missioneira, que pautava o prêmio", declarou Gabriel Benites, vencedor desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário