quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Novo projeto do hospital inicia atividades com palestra em escola de dança

“Você pode ser feliz, ser o herói ou ser a miss. Sem as drogas” novo projeto do hospital Ivan Goulart de prevenção às drogas começou suas atividades nessa semana. A primeira palestra ocorreu na Academia de Balé Salete Maurer na última terça-feira, dia 5. 

O material desenvolvido pelo hospital tem como público alvo crianças e adolescentes em idade escolar. Pois, de acordo com a assistente social responsável pelo projeto, Claudia Maurer, o consumo de drogas começa cada vez mais cedo, principalmente em bairros e escolas que apresentam maior vulnerabilidade social.

O encontro na escola de dança foi o primeiro desenvolvido pelo projeto. Cerca de 30 crianças participaram da palestra que aconteceu antes da aula. Conhecida pelo talento com a dança e pela arte de ensinar, Salete Maurer possui um projeto social em sua escola, o qual atende crianças em vulnerabilidade social de forma gratuita. Foi para complementar esse projeto que o “Você pode ser feliz, ser o herói ou ser a miss. Sem as drogas” foi até a escola.

O projeto do hospital foi idealizado pela médica psiquiatra Ivete Blanco de Oliveira, que já coordena a Ala Recomeçar e o projeto Renascer de tratamento à dependência química. Para a psiquiatra, a melhor maneira de combater o uso de drogas ainda é a prevenção e principalmente a informação dos malefícios que a droga causa.  

O projeto “Você pode ser feliz, ser o herói ou ser a miss. Sem as drogas” será lançado oficialmente no dia 13 de novembro na Associação dos Funcionários do Hospital Ivan Goulart. 

Por Tâmela Grafolin/HIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário