sábado, 9 de novembro de 2013

Marcha para Jesus reúne cerca de 2 mil pessoas no Parque General Vargas

A Marcha para Jesus é um evento internacional, que surgiu em Londres em 1987 e que reúne todas as denominações evangélicas e simpatizantes para marcharem em um dia de louvores, tendo seu ponto final com shows e apresentações artísticas. No Brasil, a Marcha para Jesus chegou em 1993, pelas mãos dos pastores Estevam e Sônia Hernandes da Igreja Renascer. Aqui em São Borja, a Marcha chegou a sua terceira edição em 2013. As outras duas aconteceram nos anos 1995 e 1999.

Os participantes reuniram-se na Praça XV de Novembro, de onde saíram em marcha até o Parque Esportivo General Vargas. Neste local, uma grande estrutura foi montada e esperava os evangélicos com diversos shows e atividades artísticas. De acordo com a Comissão Organizadora, aproximadamente duas mil pessoas compareceram ao Parque e acompanharam as atividades.

Para o evangelista João Carlos de Oliveira Pereira, a marcha contribui para uma melhora no modo de viver. É uma forma de trazer cura de moral para a cidade. Ele ainda considera um sucesso ver todas as denominações evangélicas trabalhando juntas para um só fim: o social.

A Marcha para Jesus de São Borja tem fins filantrópicos. Toda renda arrecada com a venda de camisetas e dos ingressos para o show da banda paranaense Gratidão, que acontece amanhã, 10 de novembro, no PTG João Manoel, será revertida para a Sociedade Beneficente Social Bem, que trabalha com palestras de conscientização e arrecadação de roupas e alimentos. 

Uma das missões dos organizadores da edição 2013 é levantar assinaturas em um abaixo-assinado para que a Marcha para Jesus passe a integrar o Calendário de Eventos de São Borja. Para isso, eles necessitam de um número correspondente a 5% do eleitorado do município para que o pedido possa tramitar na Câmara de Vereadores.

Confira aqui algumas fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário