quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Honras Militares recepcionam restos mortais de Jango em Brasília

Cerimônia acontece na Base Aérea de Brasília.
Foto: Guilherme Mazui/ZH
Os restos mortais do ex-presidente João Goulart já estão em Brasília. Depois de terem deixado São Borja às 7h40min desta quinta-feira a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira, a urna com o caixão já encontra-se na capital federal. Em solo brasiliense ainda na Base Aérea, uma recepção com honras de chefe de estado foi preparada. Hasteamento da bandeira nacional, marcha fúnebre e salvas com tiros de canhão homenagearam Jango.

No local, além da família e da ministra Maria do Rosário, que acompanhou in loco todo o procedimento, estavam a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, os ex-presidentes Lula, José Sarney e Fernando Collor, o presidente do Senado Renan Calheiros, ministros de Estado entre outras lideranças políticas e militares.

Em seu twitter oficial, a presidenta Dilma disse: "Essa cerimônia que o Estado brasileiro promove hoje com a memória de João Goulart é uma afirmação da nossa democracia".

Após as homenagens, a urna fúnebre segue escoltada até o Instituto Nacional de Criminalística, onde serão realizados alguns exames bem como a coleta do material a ser enviado para os laboratórios no exterior.

Os restos mortais de Jango voltam a São Borja no dia 6 de dezembro, onde também será recepcionado com honras de chefe de estado e será sepultado novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário