quarta-feira, 27 de novembro de 2013

HIG lança projeto que visa combater às drogas na infância e juventude

O Hospital Ivan Goulart (HIG) lançou nesta quarta-feira o seu novo projeto,  "Você pode ser feliz, ser o herói ou ser a miss sem as drogas", que tem o intuito de prevenir e combater o uso de drogas na infância e juventude.

As responsáveis pelo projeto são a psiquiatra Ivete Blanco e a assistente social Cláudia Maurer. O foco principal é conscientizar crianças até 12 anos sobre o perigo das drogas. "Depois que vários adolescentes chegaram até nós e disseram que começaram a usar drogas com oito anos, queremos mostrar, através da conscientização em palestras nas escolas, tudo o que a droga pode trazer de negativo", declarou a Drª Ivete.


Presente no lançamento da campanha, a magistrada Valéria Eugênia Neves Willhelm, Juíza da Vara Criminal e Vara de Execuções Criminais da Comarca de São Borja, disse que o projeto é um presente que o Hospital oferece para a sociedade. "Essa conscientização que será promovida, é o começo de uma grande ajuda para as crianças da cidade. Se não tratarmos essa questão logo no início, teremos um presídio cheio daqui a algum tempo", disse Drª Valéria.

Confira abaixo a música tema da campanha, composta por Rodrigo Bauer e interpretada por Mário Barbará:


Nenhum comentário:

Postar um comentário