terça-feira, 26 de novembro de 2013

HIG lança nova campanha de combate às drogas nessa quarta-feira

“Você pode ser feliz, ser o herói ou ser a miss.” é o novo projeto do Hospital Ivan Goulart (HIG) para combater o uso de drogas. O trabalho será realizado com crianças em idade escolar através de atividades ministradas por profissionais do hospital. O lançamento oficial da campanha será nessa quarta-feira, dia 27, às 18h30min na Associação dos Funcionários do HIG.

O objetivo principal do projeto é a prevenção e a conscientização sobre o uso de drogas e reconhecimento de comportamentos de risco no contexto escolar, pois o público alvo será crianças de até 12 anos. De acordo com a assistente social do HIG, Claudia Maurer, o projeto será realizado através do desenvolvimento de atividades não somente com as crianças, mas com os pais e professores.

A assistente social também explica que todos os temas serão trabalhados com as crianças através de apresentações ilustrativas, com momentos de discussões e reflexões em conjunto sobre o que foi trabalhado no dia.

“Você pode ser feliz, ser o herói ou ser a miss.” é o terceiro projeto do hospital relacionado à dependência química. O HIG já possui a Ala Recomeçar de tratamento à dependência e o projeto Recomeçar que busca tratar a doença no Presídio Estadual de São Borja.



Por Tâmela Grafolin/HIG
Arte: Brunno Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário