segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Eventos dominicais levam milhares de pessoas ao Parcão e ao Cais do Porto

Não foi por falta de opção que o são-borjense não saiu de casa neste domingo, 24 de novembro. A cidade estava repleta de eventos multiculturais oferecidos pela Prefeitura e pelo SESC.

No Parque General Vargas as atividades começaram às 14hs, com a etapa municipal do Campeonato de Skate. Dividido em duas categorias - amador e iniciante - a competição reuniu um bom número de competidores na tarde ensolarada de São Borja. E quem levou a melhor, na categoria amador, foi Dalvan Kulmann e na iniciante o primeiro lugar foi de Jeferson Hesse. A melhor manobra foi de Guilherme Campos.

Mais tarde, às 17hs, teve início o São Borja Canta, realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Alfa Music, a atividade contemplou artistas dos mais variados gêneros musicais. Ao total mais de 15 bandas subiram ao palco na atividade que se estendeu durante toda a noite. Músicas tradicionalistas, gospel, pop/rock foram apresentadas. Além disso, houve apresentações de invernadas artísticas e de uma escola de Samba que fez uma prévia do Carnaval 2014.

Já no Cais do Porto, a atividade foi promovida pelo SESC e contou com a presença do ônibus do chimarrão. Que é um projeto que roda todo o Estado ensinando a fazer a bebida típica dos gaúchos, apresentando diversos modelos de como fazer o tradicional mate. “O nosso objetivo é divulgar os aspectos culturais e sociais do chimarrão. Mostrar o que ele representa na nossa cultura. E aqui em São Borja foi especial, pois vieram diversos visitantes de outros estados até o ônibus para conhecer um pouco mais sobre a história da chimarrão”, explica Pedro Schwengber, idealizador do projeto.

Ainda no Cais do Porto aconteceu o show de Ângelo Franco e a Banda Oriental, embalando o domingo dos são-borjenses que foram até o mais tradicional ponto de encontro da cidade nos finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário