sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quase 500 pessoas acompanham a estreia de "Trapos - A magia de brincar"

Uma placa logo na entrada do auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus, avisa: Capacidade 400 pessoas sentadas. E o espetáculo teatral Trapos - A magia de brincar, lotou o espaço e ainda teve quem assistiu a peça em pé, tamanha era a vontade da população de ter acesso a uma produção cultural qualificada e gratuita.

O espetáculo, de autoria de Marlon Brito, foi adaptado pelo diretor e coordenador do Projeto Teatro para todos, Rodrigo Goulart.A peça conta conta a história de Rute, uma menina que já tem seus 12 anos, e por se achar pré-adolescente, não quer mais brincar. Só que uma atividade de teatro na escola incomoda muito a menina, que tem vergonha de subir no palco. Na casa da madrinha, que insiste para Rute fazer a peça da escola, ela conhece Geraldo Veludo, Lindinha Cetim, Bibi de Seda, Chiquita Chita e Emburrado Pano de chão, cinco trapos que ganham vida e trazem Rute para o maravilhoso mundo das brincadeiras e do faz-de-conta.


O fotógrafo Reverton Giordani disse que vê com excelentes olhos essa iniciativa, pois São Borja estava carente de ações culturais e gratuitas como essa. Já Jane Garcia, presidenta da ACOPASB, afirmou que o teatro e os objetos culturais fazem parte da nossa vida. E que é dever das administrações municipais contribuírem com atividades como essa. 

O elenco é formado pela estudante Bárbara Cembranel, pelo acadêmico de publicidade Jordy Guasso, pela acadêmica de jornalismo Denise Aquino, pela jornalista Karine Lopes, pela professora Odete Ritzel, pela acadêmica de serviço social Vera Camargo e pelo também acadêmico de jornalismo Tiago Rosário. A direção da peça é de Rodrigo Goulart, auxiliado pela acadêmica Eliane Belmonte. O "Teatro para todos" é um projeto da Prefeitura Municipal de São Borja, via Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos.

Confira aqui, algumas fotos da peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário