sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ENART 2013: PTG João Manoel representa São Borja

CTG Rancho da Saudade venceu o ENART em 2012.
Foto: Rodrigo Assmann/Portal Gazeta do Sul
Encontro de Arte e Tradição (ENART), é considerado pela UNESCO o maior evento de arte amadora da América Latina e o maior evento tradicionalista do mundo. O ENART acontece todos os anos, no terceiro final de semana de novembro, em Santa Cruz do Sul e reúne os melhores dançarinos, declamadores, músicos e intérpretes ligados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho e disputam o título em mais de 20 modalidades.

São Borja estará representada no evento, na parte das danças tradicionais, pelo PTG João Manoel. O grupo são-borjense concorre pela "Força B", se apresenta no sábado à noite e concorre uma vaga no grupo principal com outras 39 invernadas artísticas. Confira aqui, a ordem de apresentação da "Força B".


O instrutor de danças Fábio Dambrós, disse que esse ano promete ser um dos mais disputados dos últimos tempos. "Nesta 28º edição espero uma das mais concorridas dos últimos anos. Tenho certeza que vamos apreciar belos trabalhos e pesquisas quanto a danças, indumentárias e coreografias", disse Dambrós.

Já na "Força A", grupo de invernadas que disputa o título do evento, as apresentações começam na noite desta sexta-feira, já com apresentação de grupos campeões. Um exemplo é o CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, maior vencedor do ENART, o quarto a se apresentar nesta noite. A invernada da região metropolitana se apresenta logo após a outro vencedor. O DTG do Clube Juventude, de Alegrete, vencedor da edição de 2010. Confira aqui, a ordem de apresentação da "Força A".


Transmissão:

A TV tradição, transmite ao vivo todas as apresentações da "Força A". Clique aqui e assista o ENART 2013. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário