sábado, 30 de novembro de 2013

Em palestra, Dr. Fernando Lucchese destaca a importância da qualidade de vida e da saúde mental e espiritual

O Hospital Ivan Goulart trouxe a São Borja o Dr. Fernando Lucchese, um dos melhores cardiologistas do Brasil, para uma palestra sobre qualidade de vida. O auditório da Associação Espírita José Ferreira de Moraes recebeu mais de 600 pessoas que, atentas, acompanharam a fala do médico.

Ressaltando que "ser feliz e viver mais é uma opção pessoal", o Dr. Lucchese contextualizou os tipos de vida que a população leva, os fatores positivos e negativos que influenciam na construção pessoal e quais os tipos de pessoas que tem tendência a viver mais e melhor.

Durante a palestra, o médico mostrou pesquisas que comprovam que o uso da espiritualidade pode ajudar na melhora das pessoas. De acordo com os resultados obtidos pelos estudos de universidades americanas, os pacientes que aceitam o uso da espiritualidade e religiosidade em casos de doenças, há uma queda brusca nos números de Interleucina 6 no sangue, que é uma proteína marcadora de doenças e inflamações no corpo.

"Eu estou convencido que quando se fala em estilo de vida, nós estamos falando em saúde. Então, a busca pela saúde, passa pela busca de um bom estilo de vida. Vida pessoal, profissional, espiritual e financeira organizada é um bom estilo de vida e isso é o contexto da saúde e por consequência o contexto da felicidade", disse o Dr. Fernando Lucchese.

 1º Vice-presidente da Fundação Ivan Goulart, Celso Paulino Rigo, disse que há tempos era uma vontade do HIG trazer a São Borja o Dr. Fernando Lucchese tendo em vista a qualidade do material apresentado por ele. E isso vem contemplar as pessoas que dedicaram alguns minutos do seu tempo para ouvi-lo e buscar, dessa forma, novas aspirações para sua vida pessoal.

No final, ele mostrou que independente da questão financeira, devemos deixar de lado o ciúme, a intriga, a solidão e encaminhar nossa vida buscando a solidariedade, a compaixão, o altruísmo para que possamos viver melhor física e psicologicamente.

Auditório ficou completamente lotado para a palestra do cardiologista
Fernando Lucchese. Foto: Fábio Giacomelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário