sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cine Parcão exibiu "O Cavaleiro Solitário" em sua primeira sessão

Na noite desta quinta-feira, o Parque Esportivo General Vargas ofereceu mais uma opção cultural aos são-borjenses. Foi a vez do evento-teste Cine Parcão. Realizado pela Prefeitura Municipal, via Secretarias de Esporte e Juventude e Segurança Pública e Trânsito, a primeira sessão exibiu "O Cavaleiro Solitário".

De acordo com o Major Élcio Carvalho, o que satisfaz a Prefeitura é ver a presença de famílias completas nas tardes do Parcão. E ofertar essa possibilidade, nas noites, é mais uma oportunidade de trazer o público para o Parque. "Acreditamos nós, que uma vez por semana, alternando os dias, vai ser uma boa oportunidade de manter o público nas exibições", finalizou.

Para Lucas do Amaral, secretário de Esporte e Juventude, há tempos pensavam em ofertar cinema para a comunidade. Então, foram atrás da licença guarda-chuva, possibilitando a exibição de produções audiovisuais em lugares públicos. "Durante um ano, poderemos exibir no Parcão, produções de qualquer gênero e produtora com essa licença", disse Lucas.

O filme exibido hoje, contou a história de John Reid  é um advogado que acaba de retornar à sua cidade-natal, onde vive seu irmão Dan, a cunhada Rebecca  e o sobrinho Danny. John está disposto a cumprir a justiça ao pé da letra, levando os criminosos ao tribunal, apesar da resistência local. Ao acompanhar o irmão e outros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, o grupo é atacado pelos capangas de Butch Cavendish, um bandido que tem a fama de comer carne humana. Todos são assassinados, com exceção de John, que fica à beira da morte. O índio Tonto o encontra e, ao perceber que um cavalo branco escolhe John, passa a ajudá-lo. Tonto acredita que John foi escolhido por um mensageiro espiritual e que, como voltou da morte, não pode mais ser morto. A partir de então John passa a usar uma máscara e, ao lado de Tonto, faz de tudo para reencontrar Cavendish.



Nenhum comentário:

Postar um comentário