sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sarau Literário lembrou os 100 anos de Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes, criador da bossa nova e que, se vivo estivesse, teria completado 100 anos no último sábado, foi o homenageado da 4ª edição do ano do Sarau Literário de São Borja, que é promovido pela Secretaria de Municipal de Turismo, Cultura e Eventos (SMTCE).

Viviane Pimenta, diretora de Cultura do município, em seu discurso de abertura, disse que a intenção do Sarau Literário é, através da música, da poesia e das leituras, promover o convívio e a troca de experiências culturais.

O "poetinha" foi lembrado em músicas e leituras. O primeiro, foi o mestre de cerimônias Luiz César, que adentrou ao salão cantando "Pela luz dos olhos teus", depois foi a vez do comunicador Tonico Paz, interpretar "Turbilhão, "Regra de Três" e "Eu sei que vou te amar".

Junto com as apresentações, os alunos da Escola Apparicio Silva Rillo expuseram seus trabalhos em um varal literário. Poesias e desenhos de Vinicius de Moraes foram reproduzidos pelos estudantes que também participaram do Sarau.

Durante a noite ainda foram interpretadas outras músicas, lidos alguns poemas do autor homenageado e ainda o escritor José Norinaldo Tavares leu uma homenagem que fez para Vinicius de Moraes no dia em que completaria 100 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário