quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SantoGraau exalta o som das guitarras e abre a Fenaoeste 2013

Foi com um rock mais pesado do que o público esperava que a SantoGraau subiu ao palco da Fenaoeste 2013. A primeira banda a se apresentar nesta edição misturou letras mas melosas com melodias fortes e agradou o público presente nesta primeira noite de feira.

A música "Algum Dia", foi a escolhida para abrir o show. Depois disso, a banda catarinense mesclou suas composições com outras músicas conhecidas e fez a galera cantar e aquecer a garganta para esperar o Jota Quest que viria na sequência.

Durante o setlist, a SantoGraau fez duas homenagens. A primeira ao Rio Grande do Sul, ao cantar por duas vezes a música "Querência Amada", de Teixeirinha e depois ao tocar "Céu Azul", do Charlie Brown Jr. Na primeira, o vocalista da banda, Ricardo Avlis, disse que apesar da banda ser de origem catarinense, ela se considera Gaúcha, pois foi o Rio Grande do Sul que abraçou o trabalho da SantoGraau. Na segunda homenagem, ele lembrou das recentes mortes de Chorão e Champignon e do legado que a banda deixou para o rock brasileiro. "Impossível não ser influenciado por esses caras (Charlie Brown Jr). Eles fizeram história na música", declarou Avlis.

Raimundos, com a canção "Mulher de Fases", também foi outra banda lembrada pelos músicos da SantoGraau.

E claro, não poderia faltar o grande sucesso dos catarinenses. "Se você chorar", foi cantando a plenos pulmões pelo público que acompanhou o show. No final, ficou a certeza de que o "dia do rock", tão pedido aos organizadores da Fenaoeste, tinha começado com o pé direito.

Um comentário: