terça-feira, 22 de outubro de 2013

Hospital Ivan Goulart participa de congresso com o Ministro da Saúde

Uma comitiva do Hospital Ivan Goulart (HIG) participou na última semana do XII Congresso Estadual das Santas Casas e hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul (Consaúde), realizado em Gramado.

Durante os dias 17, 18 e 19 de outubro nomes importantes do cenário da saúde do país palestraram no evento que contou com mais de 500 pessoas inscritas. Entre os nomes destaque para o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni, e o empresário Jorge Gerdau.

O hospital teve uma das maiores comitivas do evento, enviando para o congresso profissionais de enfermagem, farmácia, nutrição, psicologia e administração. Entre os painéis do evento, os colaboradores do hospital salientam que destinado à Gestão de Pessoas foi o que mais se destacou pelo tema ser pouco abordado na área da saúde.

O painel teve como palestrantes o diretor hospitalar e mestre em Recursos Humanos, Fabrizío Rosso, também dono da empresa Fator RH – Educação e Gestão de Pessoas na Área da Saúde, o segundo palestrante foi o médico psiquiatra,Tabajara Dias de Andrade, presidente do Centro Latino Americano de Desenvolvimento (CLADE), entidade voltada para o desenvolvimento pessoal e grupal em competências emocionais e de alta performance.

O tema do Consaúde 2013 foi “Inovação, Gestão e Sustentabilidade” e atraiu participantes de fora do Rio Grande do Sul, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia e Minas Gerais. O Consáude é organizado pela Federação das Santas Casas, hospitais Beneficentes, Filantrópicos e Religiosos do RS, a nova edição do congresso será em 2015.

Por Tâmela Grafolin/HIG

Nenhum comentário:

Postar um comentário