quinta-feira, 3 de outubro de 2013

HIG adere mais uma vez a Campanha Outubro Rosa

Entrada do HIG está decorada com os laços da campanha
O Hospital Ivan Goulart (HIG) aderiu pelo segundo ano à campanha Outubro Rosa, voltada à conscientização sobre o Câncer de Mama. Durante esse mês, todos os funcionários do hospital utilizarão laços cor de rosa como símbolo da luta contra a doença.

O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) avalia continuamente o avanço da doença no país. Em última pesquisa divulgada, no ano de 2010 quase 13 mil mulheres faleceram no país vítimas do Câncer de Mama.

Este ano, o hospital reafirmou a parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Borja, e participará dos eventos em prol da conscientização. O HIG também possui sua própria campanha de prevenção ao câncer, na qual diversas palestras foram ministradas para os agentes de saúde de São Borja e região sobre a importância da mamografia preventiva.

Por Tâmela Grafolin

Um comentário:

  1. No Second Life a campanha está sendo muito bem divulgada e compartilhada. Abraçamos essa nobre causa da prevenção do câncer de mama no estilo 3D, com avatares vestindo a camisa da campanha, propagando pelos quatro cantos do mundo. Proteja quem você ama começando por você mesma. Contamos com a participação da Foundation Organization For Life. Estiveram presentes amigos e familiares.

    http://www.youtube.com/watch?v=bsMyOerz-mI&hd=1

    ResponderExcluir