segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Diferentes e Iguais, mais uma campanha da UNIPAMPA ganha as ruas de São Borja



Outubro de 2013 ficará pra sempre na memória dos são-borjenses. Foi neste período que os acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), inovaram e fizeram algumas campanhas pelas ruas da cidade, fazendo um alerta à sociedade para pequenas causas que podem trazer grandes efeitos.

Uma dessas ações foi realizada pelas acadêmicas Heren Alin, Mariele Lausmann, Renata Antunes, Sara Meireles e Taise Velmud, onde elas pensaram em atos corriqueiros da sociedade que deveriam mudar. Que rótulos e pré-julgamentos deveriam ser deixados de lado, pelo menos por um instante.

A primeira ação foi a distribuição de abraços grátis. Baseado na ideia do australiano, Juan Mann, que ao voltar para sua terra natal, vindo de Londres, não encontrou ninguém o esperando no aeroporto com um abraço e a partir disso resolveu distribuir abraços grátis no cruzamento mais movimentado de Sydney, as acadêmicas saíram pelas ruas de São Borja e nos eventos mais movimentados da cidade, como a Fenaoeste, distribuindo abraços gratuitos. 

O ápice da campanha aconteceu no último domingo, 20 de outubro, onde o grupo realizou o Parcão Sunset, um evento que contou com o apoio da cabeleireira Bia Ifran e da Prefeitura Municipal de São Borja e que serviu para que a comunidade abraçasse o fim do preconceito. 

Para Heren Alin, uma das integrantes do grupo, o objetivo principal foi alcançado com sucesso. Nos dias de atividade, eles puderam compartilhar com o cidadão são-borjense e com o público virtual a importância da campanha para a percepção de que possuímos histórias de vida diferentes, mas buscamos sempre a igualdade na luta contra o preconceito em muitas situações do cotidiano. 

Confira aqui, a página oficial da campanha e veja abaixo o vídeo institucional da mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário