sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Albergue Criança Feliz promove mais uma edição da Exposição Arte em Sucata

O Albergue Criança completou em 2013, 16 anos de atuação na cidade de São Borja. Atendendo crianças em situações de risco de 5 a 12 anos, com oficinas de manicure, culinária, artesanato, desenho e informática, além de oferecer alimentação e reforço escolar para as crianças que necessitam.

E este ano ainda marca uma data especial. São 15 anos da Exposição de Arte em Sucata, onde os alunos expõe para a comunidade seus trabalhos feitos com materiais recicláveis. Os trabalhos foram produzidos manualmente com materiais como EVA, rolos de papel higiênico, caixa de leite, pratos plásticos, garrafas pet e caixas de ovos, entre outros, formavam animais, desenhos, quadro, potes e até materiais de uso didático.

A instituição é mantida por empresários da cidade e atualmente é presidida por Pedro Machado, que lembrou como surgiu a ideia do Albergue. "Há 16 anos, em uma roda de amigos, vimos a necessidade de criar uma entidade para beneficiar as crianças até doze anos. Para nós, hoje, é um orgulho ver que a instituição cresce a cada ano e se mantém forte e fazendo um trabalho de destaque na cidade"

Na abertura da exposição, a Profª Marli Vogado, diretora da instituição, declarou que a exposição é uma forma dos educandos perceberem que através de materiais descartados é possível ter uma fonte de recursos financeiros, usando a reciclagem e a criatividade. E isso é um trabalho desenvolvido no Criança Feliz.

A Exposição Arte em Sucata está aberta para o público até a próxima segunda-feira, no antigo Restaurante Talher Campeiro, na Travessa General Lima, nº 72, em frente a Praça da Lagoa.

Confira aqui, algumas fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário