segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sessão Pipoquinha vai exibir o filme Intocáveis nesta semana

O Sessão Pipoquinha, projeto de extensão da Universidade Federal do Pampa, já tradicional por trazer o cinema para São Borja, terá mais uma sessão nesta semana. O filme escolhido para ser exibido nesta semana, é o longa francês Intocáveis, dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache.

A mediação desta sessão ficará a cargo do professor do curso de Publicidade e Propaganda da Unipampa, Gabriel Feil. Como em todas exibições, a apresentação segue uma questão norteadora e sempre ao final de cada exibição, os espectadores participam de uma discussão acerca do filme apresentado.

SINOPSE: Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário