terça-feira, 17 de setembro de 2013

Serviços Públicos são reativados na localidade de Nhu-Porã



Desde o último sábado, 14 de setembro, a comunidade de Nhu-Porã conta com uma agência comunitária dos Correios. Na data, ainda foram reativados o Posto da Brigada Militar e assinada uma ordem de serviço para que seja construído uma Unidade Básica de Saúde na localidade.

A Agência dos Correios foi implantada através de um convênio firmado entre a prefeitura municipal de São Borja e a Empresa de Correios e Telégrafos. Uma funcionária vai atender de segunda à sexta-feira das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, no local. Segundo o gerente dos Correios de São Borja, Augusto Leandro da Silva Peronio, mais de 400 correspondências são entregues por mês em Nhu- Porã, o que demonstrava a necessidade e a importância de uma Agência no local.

Já o posto da Brigada Militar foi reativado após a reforma dos alojamentos dos policiais militares, em uma parceria que uniu a comunidade de Nhu-Porã e a Prefeitura. O comandante da Brigada Militar, major Edson Damião de Mello Ribas, ressaltou a importância de uma estrutura de alojamento e veículo para que os soldados possam garantir a segurança da comunidade.

Na ocasião, também foi assinada a Ordem de Serviço para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS Porte I), com fornecimento de material e mão de obra, que ficará a cargo da empresa Medeiros e Uecker Prestação de Serviços e Demolição na Construção Civil Ltda – ME. A equipe será formada por médico, enfermeira, dentista e um agente operacional. Segundo o secretário da Saúde, Moacir Auzani, o local possivelmente contará, ainda, com um fisioterapeuta. Cerca de 50 pacientes deverão ser atendidos por dia no local. O prazo de execução da obra é de 180 dias.

Fonte e Foto: DECOM/Prefeitura de São Borja

Nenhum comentário:

Postar um comentário