segunda-feira, 23 de setembro de 2013

São Borja recebe duas médicas brasileiras e uma argentina na primeira fase do Mais Médicos

A primeira fase do Programa Mais Médicos destinou a São Borja três profissionais. São duas brasileiras e uma argentina, que estarão atuando nos ESF’s da cidade. Na manhã desta segunda-feira, as profissionais foram recepcionadas pelo prefeito Farelo Almeida, que deu as boas-vindas às médicas, destacando que confia muito no trabalho a ser realizado por elas na cidade. 

O Secretário da Saúde, Moacir Auzani explicou que apenas uma das médicas já está apta a começar seu trabalho. A brasileira Rosa Dallapicola já está trabalhando no ESF 3 (Vila Santa Rosa), desde a última semana.  A outra médica brasileira, Bernadete Rocha Martins vai atender o ESF –2 (Vila Vicentinos) e a argentina, Maria Salmon, será responsável pelo ESF 11 (Vila Jaguari). De acordo com Auzani, as profissionais começarão suas atividades logo que for liberado o registro pelo Conselho Regional de Medicina (CRM – RS), o que deve acontecer ainda nesta semana.


3ª Conferência Municipal de Saúde vai ser em Outubro

No dia 9 de outubro, o Clube Recreativo Samborjense vai sediar mais uma edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento abordará temas referentes à regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), informações sobra a Gripe H1N1, utilização do SAMU, acesso à medicamentos e Laboratórios do SUS, bem como o funcionamento do fluxograma da saúde pública no município, NASF, Clínica de Psicologia, CAPS AD III e PIM. 


Informações e foto: DECOM/Prefeitura de São Borja
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário